O Poder da SOLIDÃO
Muitas pessoas interpretam a solidão como algo ruim, entretanto, ela pode ser vista de maneira positiva, mais que isso, ela pode ser uma necessidade.
A palavra em si pode despertar muitos sentimentos como pena, tristeza, melancolia…, os sentimentos ou sensações aos quais a solidão nos remete, tem muito a ver com o fato de atribuirmos a ela, significados que negativam-na. Na verdade, talvez tenhamos que treinar o nosso lado manipulador e burlar as sensações ruins para, talvez assim, darmos chances ao lado bom de estar só.
Vasculhar o próprio interior, para muita gente, é algo desafiador, é preciso se isolar, se afastar, se retirar para um mundo onde há uma liberdade tal, que tudo é permitido. E se torna uma experiência tão única que passa a ser uma necessidade, um local de refúgio, um ambiente gostoso de se estar, que permite conhecer e estudar a si mesmo.
Interessante é a forma peculiar como cada um lida com isto, depois que se aprende que estar só não é ser só, queremos sempre as delícias proporcionadas pela nossa solitude. O poder da solidão aliás, é uma faca de dois gumes, pode ser uma ferramenta de construção íntima e crescimento pessoal, ou, uma arma de destruição; tudo vai depender do fim a que se destina. Se estar só te causa dor, angústia, sofrimento…, há aí uma questão ruim, a se observar com atenção, pois pode desencadear doenças como a depressão. Enfim, encerramos por aqui a nossa pequena reflexão sobre o poder da SOLIDÃO, e sinceramente, desejo a você que leu este texto, muitos momentos gostosos consigo mesmo. Olga Miranda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário