domingo, 25 de setembro de 2016

"Eu não tenho um amor!"

Muitas são as pessoas que vivem dizendo que precisam de um amor de verdade para ser feliz, mas não percebem que o problema de não serem felizes no amor não é porque elas ainda não encontram o seu par, mas sim porque ainda não souberam entender a raiz de seu problema. Anteriormente aqui no blog nós já demos um dica para as pessoas que dizem “eu quero um amor” e hoje vamos lhe mostrar que na verdade, para ser feliz, você não precisa de um amor de alguém, mas sim de o amor por si mesmo. Você vai entender nas linhas que se seguem que a felicidade depende única e exclusivamente de você e que se você fizer a coisa certa, vai se tornar a pessoa certa para alguém e nunca mais vai colocar a sua vida sentimental nas mãos de uma pessoa externa a você. Vamos ao texto para ver se você entende melhor.

“Eu preciso de um amor de verdade para ser feliz”. Analisemos esta frase que muitas pessoas dizem ao redor do mundo. Dizer que “precisa” da a ideia de condição, ou seja, para ser feliz, a pessoa precisa de algo externo a ela. Pensando assim as pessoas vão sempre acreditar que o motivo de ainda não terem sido felizes no que diz respeito a sua vida sentimental é causado porque ainda não encontrou algo ou alguém. Mas não se pode pensar assim desse jeito, pois a verdadeira felicidade vem de dentro.

Quantas vezes você já não procurou em outros a resposta para algum problema seu, mas na verdade o grande problema estava dentro de você mesmo? Muitas vezes não é?
Essa é pra você que diz: Preciso de um amor de verdade pra ser feliz.
Mas talvez você diga que só não foi feliz ainda porque fulano te traiu (traição e adultério,como reagir) ou porque a outra pessoa não soube corresponder do jeito que você queria ou qualquer outro motivo que tire a responsabilidade de cima de você. Mas a verdade é que você só não foi feliz ainda, porque fez escolhas erradas até agora.

Tudo que aconteceu com você na sua vida até hoje é resultado das escolhas que você fez.

Sabe aquele namorado que todo mundo dizia que não prestava, mas mesmo assim você teimou achando que ia dar certo, mas depois quebrou a cara? Pois é, não foi culpa dele não, a culpa foi sua por não ter conseguido abrir seus olhos a tempo.

Sabe aquela prova que você sabia que era preciso estudar, mas deixou de lado até o ultimo momento e depois tirou nota baixa? A culpa foi sua.

E não importa quantas pessoas estejam envolvidas nas ações que te levaram a derrota, pois em todos os casos a culpa foi sua.

O que você precisa fazer é erguer a cabeça e tomar posse das responsabilidades dos seus atos, pois enquanto você colocar a culpa nas outras pessoas, nunca será feliz na vida sentimental e em nenhum outro lugar.

Se você diz “Eu preciso de um amor de verdade para ser feliz”, saiba que na verdade o que você precisa pensar é “Eu preciso ser o amor de verdade para alguém e aí eu serei feliz”.

O que quero dizer com isso é que você precisa dar mais valor a si mesmo do que no que os outros fazem. Olhe pra frente e nunca mais busque motivos para não acreditar em você mesmo(a).

Grande abraço!

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário